Como Instalamos seu Piso
Navegue pelos painéis abaixo e entenda como funciona o nosso fluxo de trabalho, desde a compra até a entrega.
Piso vinílicos e laminados são cada vez mais procurados, pelo fato de terem uma boa absorção de som, controlam a temperatura no calor e no inverno além de não dilatarem, também são mais aconchegantes. Aqui disponibilizamos uma pequena lista que explica como é feita a instalação desse tipo de piso.
Antes de instalar qualquer piso, é preciso realizar um estudo sobre o ambiente, para descobrir que tipo de piso é mais adequado e quais serão os pequenos ajustes a serem executados no local para que o piso seja colocado da melhor forma possível. O contrapiso é o elemento mais importante a ser observado, ele deve estar extremamente limpo, isento de irregularidades e umidade.
Saber qual é o tipo do seu contrapiso é fundamental, pois ele é quem determina qual manta deve ser usada, afinal, não é recomendado instalar o piso diretamente no contrapiso, ela deve ser de espessura mínima de 2mm, que possibilite uma boa acomodação do piso e um isolamento acústico, não esquecendo também da lona plástica transparente de 150 micras de espessura nos casos de instalação em pisos térreos.
A ABNT recomenda que as mantas sejam instaladas por mão de obra especializada, pois as emendas exigem equipamento profissional. A cola aplicada deve ser resistente a umidade, evitando uma rápida penetração de água em caso de derramamento sobre o piso.
Como qualquer instalação, a do piso, apesar de parecer muito simples, requer a observação de algumas técnicas que são indispensáveis para uma instalação com qualidade e que não gere problemas futuros.
Um profissional experiente, bem treinado e caprichoso, como os nossos profissionais, é sem dúvida um fator que vai fazer a diferença. Primeiro é feita a aplicação da cola em toda a extensão dos encaixes e na quantidade correta. Alguns fabricantes possuem o sistema Click, sistema de encaixe que não utiliza cola para a união das réguas. É de suma importância, deixar espaço para dilatação de no mínimo 15mm nas paredes e instalação de juntas de dilatação entre os ambientes. Nós controlamos todo o material usado para evitar desperdícios e desvios.
O resultado da instalação de um piso pode ser excelente, bom, razoável ou ruim, e uma vez concluída não deve ser alterada ou melhorada, ela é definitiva. Por isso além dos fatores de qualidade do material, ferramentas e técnicas de instalação é muito importante fazer o serviço com uma empresa de confiança, e confiança é o ingrediente principal do nosso tipo de trabalho.
Após toda a instalação do piso e retirada dos espaçadores fixamos o rodapé, que pode ser colocado com parafuso, prego ou cola. Cada rodapé tem uma especificação diferente de parafuso ou prego, por isso é preciso estar atento a esses cuidados.
Após executado todos os passos do processo, é preciso aguardar 24 horas após o término para que o local seja entregue com segurança. Entregamos o certificado de garantia ao responsável e orientamos quanto a limpeza e cuidados especiais.